segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O trabalho, a faculdade, o PET, o estágio...

Nestes últimos três meses sem postar muitas coisas aconteceram e me fizeram engrandecer e muito...
No trabalho, passei a trabalhar uma horinha a mais.. Parece pouco, mas fez a diferença.. Pois passou a ser uma hora a menos para estudar, para o
utros trabalhos.. Mas tenho aprendido muito, principalmente por estar cercado de grandes profissionais, que além de bons naquilo que fazem são pessoas muito divertidas e parceiros pra festa como poucos.. Pena que não consegui acompanhá-los muito.. O que mais ouvi neste período.. Vamos fazer uma janta, vamos no Cruz, vamos numa festa, vamos fazer qualquer coisa.. E a minha resposta foi sempre.. Não posso tenho ensaio, tenho rodeio, tenho alguma coisa do CTG e em último caso, tenho que estudar! Obrigada pela paciência.. Estou voltando a vida social!


Na faculdade o que mais marcou este período foi o Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde.. Participar da organização deste congresso em Gramado foi um grande desafio e ao mesmo tempo um grande orgulho de fazer parte da "tropa de elite" da ESEF.. Foi uma semana de muuuito trabalho, mas o evento foi um grande sucesso! E de quebra, curtir Gramado com pessoas queridas... Pessoal, obrigada pela companhia nestes dias e parabéns para nós.. Deu trabalho, mas valeu a pena!

No PET.. A tão difícil troca de tutor.. Nos despedir do Rigo e selecionar um novo tutor para coordenar este grupo não foi nada fácil! Por tudo o que o Rigo representou para o nosso grupo, foi difícil dizer "boa viajem" mesmo sabendo que é um "até breve", mas mais difícil foi encontrar alguém a altura para substituí-lo.. Passado o conturbado processo de seleção e de recursos por parte dos professores que não ganharam a seleção o novo tutor assumiu o posto.. Marcelo Cossenza.. Boa sorte e um bom trabalho par
a todos nós! Foi um grande aprendizado fazer parte desta banca!
O estágio.. Ah o estágio! Talvez o grande desafio deste período!
Dei aula para uma pré-escola em um bairro da periferia da cidade de Pelotas, na qual tive a oportunidade de viver e aprender com uma realidade que normalmente achamos que não existe perto de nós.. Aprendi o verdadeiro valor e o papel de um professor na vida de uma criança e fico me perguntando aos poucos..
"Até que ponto temos a responsabilidade de mudar a realidade e o mundo? Mas porque não podemos ter a pretensão de tentar!?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário