quarta-feira, 25 de agosto de 2010

5º Lugar na Inter Regional de Venacio... Rumo ao ENART 2010!



Se posso traduzir em apenas uma palavra tudo o que vivi neste final de semana, seria "benção", sem dúvida vivi uma Inter Regional abençoada!

Começando pela viagem na sexta-feira... Saindo de Pelotas com um certo atraso por motivos externos ao grupo, fizemos uma viagem muito tranquila e alegre... Animada por pandeiros e muitos outros instrumentos, a bagunça foi grande.

Chegando em Venancio, fomos muito bem recepcionados em um alojamento excelente, no qual nos encontramos com a turma do CTG Presilha do Pago e do CTG Fronteira Aberta.. Em um clima de total descontração.. Alguns dormiram e outros aproveitaram a noite com jogos de "verdade ou verdade" e muitas conversas.

No sábado pela manhã, depois de um café bem reforçado nos dirigimos meio "cabisbaixos" para o tal de SAT. heheheh Mal sabiamos que la teriamos uma das maiores experiências de nossas vidas... Nos dirigimos para a ONG Parceiros da Esperança, onde estavam nos esperando crianças e adolescentes de baixa renda da região. Conhecemos pessoas maravilhosas, mostramos pra eles a nossa região, dançamos para eles assistirem, nos integramos em uma meia-canha, um maçanico e uma vaneira bem animada pela garganta de todos. Chula e declamação também foram apresentadas a eles. Mas o momento mais emocionante de todo o SAT foi o presente que eles nos deram... Nos agraciaram com dois louvores, em que, um deles se tornou o hino da Inter Regional, sem falar em uma carinho e uma tenção sem igual.

Ja no Parque do Chimarrão, fui direto para a declamção, na qual sorteei uma poesia que gosto muito, "Senhoras de Si" e com isso, veio a classificação para o domingo. Dança de salão, Interprete vocal, um espetáculo do Alex que também o classificou para o domingo.

De volta ao alojamento, um cachorro quente preparado pelo Tito e depois um ensaio maravilhoso no ginásio da escola com toda uma estrutura de som, durante o qual recebemos a compahia de pessoas muito especiais, familia do Eder e da Pâmela.

Depois de uma longa noite de sono... A declamação me esperava, e mesmo sabendo deste compromisso sentia que precisava ficar para judar em penteados e tudo mais... Conseguimos uma carona com os amigos do Presilha e depois de praticamente desistir de declamar retornei para o alojamento focando no que realmente era o grande objetivo no final de semana.. A dança!

Penteados, preparações... Uma linda homenagem dos peões: "Você é luz! É raio, estrela e luar, manhã de sol.. Meu ia-ia meu iô-iô!", um almoço bem gaúcho, ultimos detalhes... E rumo ao Parque do Chimarrão.

Ao esperar os grupos que dançavam antes de nós, muita alegria, muitas fotos, muita concentração... No momento do sorteio, muita união, pensamento positivo, fé... Tudo deu certo... Chote de Sete Voltas, Cana-Verde e Chote Inglês foram as danças sorteadas para o nosso momento.

Chegada a hora... A dança que é momento, é sentimento, é concentração... Se transformou em uma explosão de amor, de alegria, que contagiou a todos que assistiram... Ouvia-se nas vozes e instrumentos dos músicos a emoção, via-se nos olhos de todos que tudo valeu a pena... E todos, unidos em um só objetivo... Fizeram o sonho tornar realidade!

Depois daqueles emocionantes 20 minutos, muitas lágrimas, muitos abraços, muitos sorrisos e a grande amizade que nos une transformou tudo em sensanção de dever cumprido.

A espera dos resultados, foi uma mescla de ansiedade, confiança e alegria... O Alex classificado, só faltava um resultado... 5º lugar rumo ao ENART!

As palavras certamente não serão suficientes para descrever tudo o que sentimos, mas a alegria foi grande, o grito preso na garganta saiu de forma vibrante e a felicidade tão grande que não cabia dentro de nós...

E para completar.. Uma viagem mais tranquila ainda de volta pra casa.

Por fim, resta agradecer... Aos pais e amigos que nos acompanharam na Inter e nos ajudaram de maneira fantástica. A presença de vocês foi essencial para este resultado.

A todos que acreditaram em nós, ao pais, amigos, namoridos, que suportaram a nossa falta nos ultimos tempos. A nossa falta trouxe bons resultados.

A todos aqueles que não acreditavam... Obrigada! Vocês foram o gás que nos motivou a batalhar ainda mais!

Ao grupo... dançarinos, musicos, instrutores... Obrigada! Como diz o Thiago, vocês não me deixaram sonhar sozinha e me ajudaram a provar que "grupeco de colégio" também sonha, também batalha e também VENCE!

"Pra cantar a Tradição, me fiz CARRETEIROS DO SUL!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário